quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Morrer na praia? (Serrambi)


O que parece mais difícil pra você? Conseguir dinheiro para investir em algo, ou investir em algo e não obter retorno? Acredite! As duas coisas aconteceram conosco, mas a perseverança em Deus foi o ponto chave para mudar o rumo da nossa história. Está vendo esta praia aí embaixo? É Serrambi, uma vila turística que fica ao lado de Porto de Galinhas, conhecida como point dos surfistas e outras modalidades esportivas aquáticas. E era nesse lugar que há quatro meses sonhávamos em fazer nosso evangelismo da Missão Calebe do mês de janeiro!



E nos programamos muito pra isso! Entramos em contato com a prefeitura, que prometeu nos ceder uma escola, onde realizaríamos nosso programa. Mas, há pouco mais de dois meses, soubemos que, por questões políticas, o local não seria mais emprestado. E agora? O que faríamos? Éramos 24 calebes, e tínhamos a forte convicção que deveríamos ir para aquele lugar. Resolvemos procurar uma garagem para alugar, mas só o que encontramos foi uma pequena casa, dentro de um condomínio, mas com uma boa área de terraço! Estava decidido! Ali seria o lugar. Mas, sabe quanto custava? 600 reais! Mesmo assim, decidimos alugar, e tiramos o dinheiro do próprio bolso! Na verdade, ainda faltam 200 reais para quitar o valor total do pagamento.




Com tudo pronto, fomos para o nosso promeiro dia de Missão, e, para nossa surpresa, ninguém compareceu! Ficamos decepcionados! O que tinha acontecido? E os nossos esforços? Mas, na manhã seguinte, o desânimo havia sumido, e uma ideia surgiu! Saimos distribuindo os papéis de sorteio da programação pela vila, e, para a nossa surpresa, oito visitantes compareceram a noite no programa.




Temos convicção que esta missão não é fácil! Na região que escolhemos, ainda mais! Percebemos que os moradores e turistas que estão na região são de uma outra denominação, que, por causa do nosso programa diário, também está realizando cultos diários. Mas, o nosso espírito não é de competição, pois sabemos que, no Senhor, somos mais que vencedores! Colocamos Deus no comando e sabemos que ele vai nos dar condições para cumprir a Missão Calebe em Serrambi!




(Ivone Maria da Silva – líder da equipe Serrambi/Ipojuca)

Um comentário:

  1. adorei os esforços da equipe e realmente , esta é uma equipe decidida, não desiste do foco!
    Vamos lá Calebes, O desafio é urbano!!!

    ResponderExcluir